Nossa escola, além da excelente infraestrutura, é constituída por profissionais qualificados que são submetidos periodicamente a um processo de formação. Nossa rotina é recheada com muito carinho e cuidado, onde cada criança tem sua individualidade respeitada.
Tudo é feito pensando em cada criança, cada detalhe é importante, por isso, procuramos atender todas as necessidades e tornar a escola a extensão da sua casa, onde a família sempre é bem vinda.

 

女Currículo desenvolvido especificamente para a faixa etária de 15 meses a 5 anos. 
女Instituição com mais de 40 anos trabalhando com Educação Infantil.
女Equipe pedagógica especializada em desenvolvimento infantil.
女Única escola da região com as expectativas de aprendizagem atualizadas de acordo com a nova BNCC.
女Material educativo cuidadosamente selecionado para a faixa etária, respeitando as expectativas de aprendizagem.
女Estrutura física planejada para crianças entre 15 meses a 5 anos, sendo 500m² de área térrea.
女Crianças circulam com suas turmas por diversos espaços abertos e fechados, de forma dinâmica, sem confinamento em salas.
女Atividades extracurriculares pensadas no desenvolvimento global da criança e nas habilidades socioemocionais de acordo com a BNCC.
女Profissionais qualificados (todas as cuidadoras com nível superior e capacitação constante sobre desenvolvimento infantil)
女Vínculo fortalecido com a Educadora, que realiza todas as atividades e cuidados da criança.

Para crianças que nunca frequentaram uma escola, teremos um período de adaptação, respeitando o ritmo da criança e de sua família.

A seguir algumas informações sobre o processo de adaptação:

  • A decisão de colocar seu filho na escola deve resultar de atitude pensada, consciente e segura;
  • A vinda da criança para a escola deve ser preparada; entretanto, evite longas explicações para ela, pois isso pode despertar suspeitas e insegurança;
  • A separação, apesar de necessária, é um processo doloroso tanto para a criança, quanto para a família, mas é superado em pouco tempo;
  • O choro na hora da separação é normal e nem sempre significa que a criança não queira ficar na escola;
  • A ausência do choro não significa que a criança não esteja sentindo a separação;
  • Evite comentários sobre a adaptação da criança em sua presença;
  • Cabe à família entregar a criança ao educador, colocando-a no chão e incentivando-a a ficar na escola. Não é recomendável deixar o educador com o encargo de retirá-la do colo do responsável;
  • Se possível não saia escondido de seu filho. Despeça-se naturalmente.
  • A sala de atividades é um espaço que deve ser respeitado e sua presença nela, além de dificultar a compreensão da separação, fará as outras crianças cobrarem a presença de seus familiares;
  • Incentive a criança a procurar a ajuda do seu educador quando necessitar algo, para que crie laço afetivo com ele;
  • Se os pais confiam na escola, sentirão segurança na separação e esse sentimento será transmitido à criança, que suportará melhor a nova situação;
  • O período de adaptação varia de criança para criança, é único e deve ser avaliado individualmente;
  • Evite interrogatórios sobre o dia da criança na escola;
  • Poderão ocorrer algumas regressões de comportamento durante o período de adaptação;
  • É comum verificar-se nessa fase uma ambivalência de sentimentos. O desejo de autonomia da criança e a necessidade de proteção ocorrem simultaneamente;
  • Cuidado com a aparente adaptação. Os pais devem respeitar o período estabelecido pela escola;
  • A adaptação das crianças de período integral inicialmente deve ser feita em um turno (manhã ou tarde).

Robótica Pedagógica – SmartBlocks

Oferecemos aula de robótica pedagógica, uma vez por semana, para alunos a partir de 2 anos, totalmente incluída na grade curricular.

A SMARTblocks tem por missão utilizar a Robótica Pedagógica como ferramenta no ensino e aprendizagem em âmbito nacional, participando de forma significativa da formação pessoal e profissional dos alunos.

“Fundada em 2014, a SMARTblocks vem sendo a melhor escolha para escolas que veem na Robótica Pedagógica a oportunidade para desenvolver e estimular habilidades que serão utilizadas durante toda a vida do aluno. Somos pautados por valores que nos conduzem a parcerias duradouras, onde podemos destacar: Ética, Pró-atividade, Inovação, Respeito, Confiança e Credibilidade.”


Inglês (Grupo UNINTER) 

A proposta do inglês é proporcionar o aprendizado da língua inglesa às crianças de forma lúdica e dinâmica. Na faixa etária da Educação Infantil, a criança tem uma linguagem própria, que é exteriorizada pelo brincar, isso permite a ela perceber o mundo de uma maneira singular e se comunicar de modos diferentes. Assim, além da oralidade, o material da UNINTER traz propostas de musicalização, arte e movimento, de forma lúdica contextualizada, com o objetivo de ampliar o olhar da criança frente as múltiplas linguagens, bem como seu repertório cultural e social.

 


Educação Física – Expressão Corporal

A Educação Infantil é o início da escolarização de uma criança, fase em que a imaginação e a fantasia são ferramentas fundamentais no processo de ensino-aprendizagem, em que o profissional de Educação Física deve disponibilizar ao aluno o maior número de possibilidades, por meio de desafios corporais que envolvam ações cognitivas, afetivas e motoras de maneira conjunta, e não apenas explorando o corpo de maneira isolada. Isso porque entendemos que o ser humano é integrado à comunidade em que vive e o corpo é a porta de entrada para o avanço de suas habilidades. Portanto, oferecer diferentes possibilidades corporais contribui para o seu desenvolvimento de maneira integral. Diante disso, a Educação Física tem por objetivo proporcionar um amplo leque de possibilidades através de ações motoras, gerando diferentes desafios corporais que contribuam para esse desenvolvimento dos alunos.


Balé

Crianças entre 3 e 6 anos passam por grandes transformações. As habilidades motoras e intelectuais florescem, elas passam a ter um controle maior sobre o consciente desenvolvem a competência e se tornam mais independentes. E a dança é a atividade mais adequada para facilitar o desenvolvimento em diversos pontos.

Além dos benefícios físicos que traz como o melhoramento da postura, na coordenação motora, nas noções de localização e orientação de espaço, flexibilidade e aumento da resistência corporal, a dança se difere de outros esportes por ser uma arte de expressão, com movimentos lúdicos que despertam a apresentação de sentimentos e emoções e seus benefícios ultrapassam apenas a ação pedagógica de se aprender algo, e entra também no campo psicológico ajudando no crescimento.

Pais com crianças que fazem Balé comprovam a eficácia terapêutica da dança com a melhora nas relações interpessoais entre, na expressividade, criatividade, no equilíbrio emocional, desenvolve a auto-estima, a autoconfiança e o senso de responsabilidade. Ao dançar o corpo entra em atividade, favorecendo a comunicação de pensamentos e emoções. Contribui também para a atenção, memória, raciocínio, curiosidade, observação, criatividade, faz fluir sensações de alegria além de ser uma atividade divertida.

Benefício emocional
A dança é uma forma de expressão que ajuda seu filho a explorar os seus sentimentos, além de adquirir maior autoconfiança.

Benefício social
A dança é uma experiência comum que promove a tolerância e apreço pelos outros.

Benefício cultural
Dançar fomenta o interesse em outras culturas. Ao estudar formas de dança que se originam em outros países seu filho adquire compreensão histórica de outros povos.


Capoeira

Tem como objetivo desenvolver de forma lúdica a habilidade psicomotora, resgatando a a cultura nacional, aplicando a riqueza da musicalidade da capoeira para as atividades de ritmo, relaxamento, cooperatividade, socialização e, principalmente, determinando o controle corporal cinestésico, com noções de espaço, força, equilíbrio, lateralidade e flexibilidade. Tudo isso relacionando as múltiplas inteligências corporais.

De forma pedagógica utilizamos movimentos e músicas da Capoeira para estimular as atividades em equipe, divisão de experiências e desenvolvimento motor.

A Capoeira pode se tratar de uma dança que não desenvolve apenas a parte física do corpo, mas também as ações motoras e intelectuais. Com a nossa metodologia, despertamos na criança mais percepção, maior agilidade e concentração. 


Judô


Além disso, integrando nosso currículo, temos Musicalização, Artes e Culinária.

O cardápio da nossa escola é elaborado mensalmente, pensando em uma alimentação saudável, leva em conta o desenvolvimento infantil e a utilização da alimentação também como ferramenta pedagógica, através de suas cores, texturas, sabores e cheiros.

Todo início do mês os pais recebem o cardápio para acompanharem a alimentação. 

Para garantir um desenvolvimento integral e individualizado na Educação Infantil, cada grupo é formado de acordo com a faixa etária e é acompanhado por profissionais da área da educação. Com isso, é possível verificar as necessidades e interesses de cada um e, a partir daí, direcionar as atividades e brincadeiras para que o aprendizado seja realmente significativo e prazeroso.

Clique aqui e conheça nossa Proposta Pedagógica e o Projeto Ciranda

Parque – Educandário Turma do Leãozinho – Educação Infantil Mooca

Na estruturação da nossa escola, tomamos alguns cuidados que acreditamos ser importantes no desenvolvimento das crianças.

Contamos com uma ampla área térrea de lazer, incluindo brinquedoteca, pátio e parque, além das salas de aula adequadas, monitoradas por câmeras e com profissionais qualificados e especializados na área, dessa forma atenderemos ainda melhor o seu filho!

Acesse Tour Virtual e veja mais imagens do nosso espaço!

Através de uma parceria com o aplicativo ClassApp, utilizamos essa ferramenta para comunicação com os pais.

A família instala o aplicativo em seus <em>smartfones</em>, tablets ou mesmo acompanham pelo computador, todas as informações e avisos da escola, referentes a seus pequenos!

Dentro desses “avisos”, os responsáveis recebem fotos, alertas de eventos com lembrete em agenda, relatórios e muito mais!